Colégio-Escola Arcoverde

Colégio-Escola Arcoverde
Mehor-yê Lach-me yê Oxóssi e Mahor-yê Lach-me yê Obá

GoogleTranslate

quinta-feira, 18 de maio de 2017

A Arte de "ver" zen

Resultado de imagem para são paulo ver a cidade

O mundo actual é muito visual. 


Somos continuamente bombardeados por imagens e os nossos olhos estão sempre a ser aliciados. 

Mas se temos muito o que olhar, talvez tenhamos desaprendido a “ver”. 

E talvez ver seja cada vez mais importante numa era em que a tecnologia parece conspirar para olhar, pensar, sentir e experienciar por nós. 

Tornamo-nos espetadores, aprendemos a rotular as coisas. 

Reconhecemos as coisas, mas não as vemos.

Ao olhar, ao rotular, percebo o que é útil, agradável e o que é desagradável, o que me ameaça, a mim, este eu. 

Quando vejo, apenas vejo, sou os olhos, esqueço-me por instantes deste eu sempre presente. 

Mergulho na realidade, faço parte dela, participo dela. 

Ao verdadeiramente ver, não rotulo, não escolho.

A Arte é um dos médiuns que nos permite realmente ver, 


ver cada vez mais profunda e intensamente.



The eye with wich I see God is the same eye with wich God sees me.
Meister Eckhart


O olho com o qual eu vejo Deus 
é o mesmo olho com o qual Deus me vê. 
Meister Eckhart





imagem e texto by: https://artezenpt.wordpress.com/arte-e-zen/

imagem de grafite em avenida de São Paulo by: https://www.google.com.br/search?q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa do Pai tem muitas moradas. Se aqui você encontrou um pouso, um descanso, um novo olhar deixe seu comentário, um feedback. Sua apreciação ou não. Existem muitas formas de comunicação e o silêncio e o anonimato também deixam marcas e considerações. Tenhamos todos uma vida extraordinária. Salve Nossas Forças! Axé! Jáh! blesses for we all!