Colégio-Escola Arcoverde

Colégio-Escola Arcoverde
Mehor-yê Lach-me yê Oxóssi e Mahor-yê Lach-me yê Obá

GoogleTranslate

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Exatamente como Eu - Mikaela Ovén

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Sabes, acredito mesmo que esta história toda tem coisas importantes para nos ensinar e é um acontecimento que nós está a fazer grandes e determinantes convites.

Um convite a olharmos para o que realmente interessa, um convite à introspeção, um convite à reflexão, um convite à ação.

Um convite a fazermos mais vezes uma pergunta muito importante: 


"O que faria o Amor?" (Durante demasiado tempo temos estado a agir a partir do medo ...)

Um convite a fazer uma pausa e agir em consciência. Nas minhas pequenas ações diárias e tudo que faço na vida.

Um convite a parar de fazer apenas comentários julgadores e entrar mesmo em ação.

Um convite a assumir responsabilidade e de empenhar um papel maior.

Uma coisa que me ajuda muito quando sinto que estou com dificuldade em lidar com alguém ou melhor, o comportamento de alguém, é a prática da compaixão, e da auto-compaixão. 

Isso só não me ajuda a aceitar e encontrar mais paz, como também me ajuda a perceber quais são os meus limites e o que é que eu realmente quero fazer. 

Pois aceitar uma situação e agir com consciência e amor não quer dizer que não vou agir. Não quer dizer que vou concordar e que não vou protestar. Não quer dizer que não me vou empenhar em causas nas quais acredito. 

Quer dizer que quando escolho agir é com consciência e a partir do coração e do amor (no Heartfulness- Enfrente a vida de coração aberto explico mais como se pode fazer).

Partilho contigo uma prática específica que me traz muita paz e tranquilidade, e que me ajuda a agir de uma forma diferente, mais consciente e mais eficaz.


EXATAMENTE COMO EU:

Escolhe uma pessoa que te desafia de alguma forma, se preferires para começar também podes escolher uma pessoa com quem tens uma boa relação.

Senta-te confortavelmente e fecha os olhos. 
Inspira profundamente e expira lentamente.

Vê e sente essa pessoa a tua frente com todos os teus sentidos.

Observa o que está presente em ti quando pensas na pessoa que escolheste.

Mentalmente, com uma voz suave e gentil diz:

(Nome da pessoa) quer ser feliz, 
exatamente como eu.


(Faz uma pequena pausa e respira naturalmente.)

(Nome da pessoa) quer evitar sofrimento na sua vida, 
exatamente como eu.


(Faz uma pequena pausa e respira naturalmente.)

(Nome da pessoa) já sentiu tristeza, desespero, frustração, 
exatamente como eu.


(Faz uma pequena pausa e respira naturalmente.)

(Nome da pessoa) quer satisfazer os seus desejos e as suas necessidades, exatamente como eu.


(Faz uma pequena pausa e respira naturalmente.)

(Nome da pessoa) ama e quer ser amado/a, 
exatamente como eu.


(Faz uma pequena pausa e respira naturalmente.)

Inspira profundamente. E expira lentamente. 
Observa o que está presente em ti. 



Com o coração aberto, até já!








PS A wook.pt ainda está a oferecer o Heartfulness- Enfrente a vida de coração aberto


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up e atividades ao ar livre


texto de Mikaela Ovén - recebido via e.mail  - https://www.facebook.com/mamamiaparentalidade/?fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa do Pai tem muitas moradas. Se aqui você encontrou um pouso, um descanso, um novo olhar deixe seu comentário, um feedback. Sua apreciação ou não. Existem muitas formas de comunicação e o silêncio e o anonimato também deixam marcas e considerações. Tenhamos todos uma vida extraordinária. Salve Nossas Forças! Axé! Jáh! blesses for we all!