Colégio-Escola Arcoverde

Colégio-Escola Arcoverde
Mehor-yê Lach-me yê Oxóssi e Mahor-yê Lach-me yê Obá

GoogleTranslate

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Tertúlia Xamânica II - O Teste

A imagem pode conter: nuvem, céu e texto

É O TESTE ...LIBERA SUA BATALHA

Vento forte que antecipa o temporal
Me superando a cada dia, numa luta sem final
É o caminho do guerreiro, ideia quente de 1000 grau
Sinta a energia do intento ancestral

Gentil e paciente, sagaz e implacável
Princípios da espreita, te tornando impecável
Sem autoimportância ou autopiedade
Fluindo com o Espírito, fortalecendo sua vontade

Levo na alma as cicatrizes das batalhas
Já te disse: a vida cobra e não te permite viver na falha
Minha rima forte seu ego estraçalha
Afinal, você vai ser um guerreiro ou um canalha?

Eles dizem que não dá, pra vc deixar pra lá
Velhos impõe leis e eu tenho que aceitar?
Aqui é diferente, todo mundo sabe pensar
Fazemos nossa cabeça e limpamos nosso olhar

Um dia eu tive pena de mim mesmo
Um dia eu também andei a esmo
Se hoje eu escrevo, é como forma de gratidão
Estamos na luta, trilhando nosso caminho com coração

É o teste
Irmão, libera sua batalha
É o teste
Chama no peito, que é a sua cara

Espiritual e material são 2 lados da mesma moeda
Vamos parceiro, se levante dessa queda
Lute para se conectar com o Espírito e pagar o aluguel
Sem ilusões, aqui pode ser o inferno e o céu

Aqui o papo é reto e a conversa não faz curva
Lavo a jato a sua visão distorcida e turva
Somos guerreiros modernos em um mundo em ebulição
Nos conectando ao infinito e trazendo junto os irmãos

Já falava um velho xamã sobre os mistérios do nagual
Que o homem é a soma do seu poder pessoal
Quem um guerreiro impecável sempre luta até o final
Com um intento inflexível e uma sobriedade passional

Sem rabo preso ou assunto pendente
Nem pior nem melhor, apenas diferente
Entrando na sua mente e quebrando as correntes
Plantando a semente e seguindo em frente

Olho para o céu e vejo augúrios e sinais
Donos do poder tratam as pessoas como animais
Inventaram uma realidade que nos aprisiona cada vez mais
Eu to pronto pra guerra, apesar de lutar pela paz

É o teste
Irmão, libera sua batalha
É o teste
Chama no peito, que é a sua cara

Domingão vou a praia, dar 2 e olhar o mar
O oceano me acalma e me ajuda a pensar
As vezes me pergunto aonde tudo isso vai parar
A vida é um desafio, e só nos resta lutar

Toca o barco e segue em frente
Dando seu melhor e maturando sua mente
Fazendo o melhor uso da sua energia
Vivendo em harmonia e lutando com alegria

Ninguem é mais que ninguem, presta atenção
Aqui quem fala é só mais um irmão
Eu tô que nem você maluco, solto no mundão
O caminho é solitário, mas pode ter união

Nossas vidas devem ser cheias até a borda
Vamos juntar a tribo e dessa vez fazer diferente
Fica frio, parceiro...aqui ninguém vai roer a corda
O intento é impecável, e cada vez mais potente.

Texto e Imagem by: Juan Tuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa do Pai tem muitas moradas. Se aqui você encontrou um pouso, um descanso, um novo olhar deixe seu comentário, um feedback. Sua apreciação ou não. Existem muitas formas de comunicação e o silêncio e o anonimato também deixam marcas e considerações. Tenhamos todos uma vida extraordinária. Salve Nossas Forças! Axé! Jáh! blesses for we all!